Capacitação de Tratadores

Dezembro de 2013.

Na rotina dos centros equestres, muitas vezes quem forma um vínculo mais forte com os cavalos são os tratadores e treinadores.

 

Isto pode ser algo favorável quando estes profissionais amam o que fazem e são capacitados para desempenhar um bom trabalho.

 

Porém, quando não há instrução suficiente sobre o comportamento e a fisiologia do equino, estas relações podem trazer graves malefícios a longo prazo. 

 

Imagine sentir palpitações e tensões toda vez que certa pessoa se aproxima do seu recinto, no local onde você deveria se sentir protegido. E se esta pessoa for a responsável por cuidar de você, te banhar, escovar, alimentar, selar e etc?

 

É de extrema importância que a pessoa que lida diretamente com o cavalo conheça o animal que está tratando, as particularidades do seu temperamento, o que traz pavor e o que o acalma.

 

E como bem sabemos, infelizmente, na maioria das vezes este conhecimento é distorcido pela tradição e digamos, pela forma mais "bruta" de enxergar o equino no nosso país.

O Curso de Capacitação de Tratadores tem como intuito suprir esta falta e fornecer conhecimento suficiente para aprimorar a lida e o manejo do cavalo.

Dentre os temas abordados, podemos citar:

 

  • Comportamento Natural do Cavalo;

 

  • Noções de Anatomia e Fisiologia Equina;

 

  • Fundamentos do Bem-Estar Equino;

 

  • Como o estresse age negativamente no sistema imune do cavalo;

 

  • Bases para uma interação harmoniosa entre ser humano e o cavalo - como sua atitude pode mudar a dele;

 

  • A domesticação e suas consequências - causas das principais reações de medo nos equinos estabulados e como amenizá-las; 

 

  • A importância de adequadas práticas de manejo e sua relação com problemas físicos e comportamentais dos equinos.

Fale conosco

Saiba mais

Siga-nos

  • w-facebook

Atenção! Para citar ou compartilhar qualquer texto, deve-se sempre indicar o autor/link direto do site.

                                       Lei de Direitos Autorais (9.610/98).